sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

BBB - Big Brother Berlim


O que é esse novo Big Brother Brasil? Muitas novidades de uma vez só: aumento do número de participantes, "inclusão social" dos idosos na mídia e, é claro, aquilo que me chamou maior atenção: um muro separando a casa em dois lados - A e B!

Em relação aos idosos, vou esperar para ver! Quanto aos "ricos" e "pobres", prefiro não comentar. Mas em relação ao muro, uma pergunta me veio imediatamente: será que foi Pedro Bial que deu a idéia?

Se eu me lembro bem, neste ano, em novembro, completar-se-ão 20 anos da queda do Muro de Berlim, que separava a Alemanha e o mundo em dois lados: capitalistas e socialistas. Adivinha qual foi um dos repórteres que cobriu, ao vivo, direto de Moscou, o momento histórico? Se pensou em Pedro Bial, acertou.

Não sei qual foi a intenção do BBB; no entanto, estou curiosa para saber como será a cobertura de Bial quando o muro do programa cair. Talvez ele esteja sentindo falta de algo mais emocionante no trabalho, além de administrar beldades e seus comportamentos na busca por 1 milhão de reais...


-------------------------------------

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ano Nove, Vida Nove.


Chegou 2009. E com todo ano novo, vem também os clichês. Todo mundo desejando um "Feliz e Próspero Ano Novo"!

Ok, eu aceito, muito obrigada. E retribuo desejando o mesmo, óbvio; com verdade e educação. Contudo, aí é que está: quantas das pessoas - que me disseram e mandaram votos e mensagens - refletiram e desejaram do fundo do coração aquilo que falaram, escreveram, ou mesmo quando simplesmente clicaram em "Fw: / Encaminhar:"?

Porque eu acho que, no fundo, no fundo, além de morar Ulisses Guimarães (como diz um amigo de meu namorado), a gente nunca muda. Fica sempre a mesma promessa e, de voto em voto, de desejo em desejo, para si e para o outro, a gente fica o mesmo. Um ano mais velho, mas repetidamente o mesmo.

É claro que eu estou exagerando um pouco(?) na reflexão e na mesmice; porém, vem cá, fala sério: o que você realmente pensou e refletiu naquela hora dos fogos no céu? E na hora do abraço amigo? E na hora do longo beijo em seu amor? E nos cumprimentos sorridentes ao lado das pessoas mais queridas, ao tempo que, para alguns, entre muitos desconhecidos?

Confesso que eu fiquei rindo. Rindo de mim, ao lado das pessoas que amo e no meio da multidão de gente. Acho engraçado esses rituais. Era uma alegria, uma empolgação, um pula-pula... E o ano simplesmente mudou com o passar dos segundos. Não sei quanto aos outros, mas eu pude sentir.

Simplesmente sentir. Talvez o belo esteja aí. E isso deve ser a possibilidade de mudança batendo na porta do coração: Ano Nove, Vida Nove. Noves fora: Ano da Vida.

Feliz Vida para vocês em 2009!


.........................................................................................