quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nizan, o favelão e o careca.

Recebi uma notícia por email e resolvi comentar.

Antes de qualquer coisa, já reparou como os comentários de twitteiros só rendem assunto quando depreciam ou ridicularizam a si mesmo e aos outros? O pior é que tem sempre um 
sensacio(jor)nalista de plantão, caçando míseras notícias (ou desinformações), a fim de dar eco a polêmicas inúteis.


E cá vou eu entrar no jogo das discussões vãs, embora alheia e avessa a ampliar esse tipo de lero-lero. Mas eu me senti cutucada a comentar sobre o que 
Nizan Guanaes ¾ acompanhado de seus ricos predicados publicitários e mais de 15 mil seguidores do Twitter ¾ comentou acerca de Salvador, sobrando farpas de ataque até em Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana. Não quero ser advogada aqui, mas sim, provocadora de apenas duas reflexões:


Primeiro, segundo a 
matéria, Guanaes chama a orla soteropolitana de "favelão"... Ora, se assim lhe parece, talvez ele preferisse que os favelados frequentassem São Tomé de Paripe, enquanto a maravilhosa orla fosse desfrutada pelos turistas, para os quais a Bahia é vendida em suas peças publicitárias! Essa qualificação cunhada pelo famoso publicitário me parece até comentário à moda Boris Casoy... E, afinal, por que o espaço público não pode ser utilizado pelo público, hein?

Segundo, o que ele tem a ver com a careca de Bell? Aliás, como bom profissional, deveria entender que a bandana, mais do que artifício de vaidade pessoal, é uma marca do produto do Chiclete com Banana... Eu não sou publicitária e sei disso! Ademais, se Nizan Guanaes pôde fazer cirurgia bariátrica para ficar mais enxuto e elegante, por que Bell não pode usar bandana e peruca para lidar com a calvície?

Caetano fez escola...
.........................................................................