segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O primeiro da fila dos "posts"


A idéia de escrever num blogue não é nova. Há muito tempo eu queria expor a minha experiência de ficar observando os interstícios do cotidiano. São tantos, que não cabem no pensamento e na memória, então resolvi dividir com alguém...

O andar esquisito das pessoas; o modo como cada um chupa o picolé; a corrida das pessoas para entrar no ônibus lotado e conseguir um lugar para sentar; a pessoa que chega na fila e te diz que estava antes de você, mas tinha que ir ali rapidinho, por isso pediu que a moça da frente guardasse a vaga; o olhar ansioso ao relógio até ele chegar (atrasado) no compromisso; os porquês da escolha do modelo, da combinação e das cores das roupas daquela pessoa; e, é claro, os mais variados (e às vezes previsíveis) discursos que, se a gente pára e presta atenção para escutar, podem nos revelar as coisas mais densas e profundas, como também, o que tem de mais banal e engraçado na vida.

Na fila de banco, na sala de espera do consultório, na sombra do poste, encontramos uma gente estranha, mas que compartilha a mesma necessidade que a nossa: chamar e ser atendido, pedir e ser solicitado, dizer e ser ouvido, amar e ser amado.

Eu escolhi um lugar, na sombra do poste, enquanto o buzu não vem, para dizer o que penso. São possíveis delírios furtivos de uma neurótica urbanóide. Se quiser entrar na fila e ler, seja bem-vindo(a)!


..................................................................

4 comentários:

  1. Nine, você é uma figura mesmo. Estas observações são a sua cara! Esse seu jeito Amelie Poulain de ver o mundo é genial!
    beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Pois é!!! E quem é que nunca esteve na sombra do poste??

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Nine !
    Nota 10 !

    Beijão,

    Tio Isaac

    ResponderExcluir
  4. Se eu ja eesperei?Nooooossssaaaa, acho que 3/4 da minha vida eu devo ter ficado lá, esperando......quem não vinha nunca.....que demora....vou me atrasar....que m.....,se eu quisesse esse onibua que passou agora, ele nao passaria fácil...kkkk, de médico e de louco....bjs

    ResponderExcluir

entre na fila e diga o que pensa...


(Rejeitaremos mensagens que: desrespeitem a lei; apresentem linguagem obscena ou ofensiva; sejam de origem duvidosa; tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no conteúdo deste blog.)