sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Da série "Eu mereço"

Vendo um canal de publicidade na televisão, eis que uma loja de ventiladores, expondo e propagando seus mais diversos modelos, anuncia:

- Estes aqui são ventiladores ideais para você... que tem uma igreja, que tem uma loja comercial, blá, blá, blá.

Pausa. Vamos recapitular: "você que tem uma igreja"?

Será que todos prestam atenção no que dizem? Ou melhor, no que ouvem? A sociedade de consumo já incorporou a realidade, e vice-versa, mas acho que eu ainda não incorporei o discurso.

Não vou tratar aqui dos meandros teológicos, morais e éticos da questão. O fato é que está mais claro e cristalino do que nunca: igreja virou negócio. E dos bons, pois na concorrência cruel da atualidade, é um dos mais lucrativos setores de serviços do momento, sobretudo porque ainda são isentas de impostos!

Tudo isso parece nos dizer, meus caros, que quando tudo der errado para você, não basta orar ou buscar a fé em alguma instituição religiosa, mas sim, criar e ser 'dono' de sua própria igreja...

Se você tiver competência de oratória e convencimento, quem sabe em breve não estará comprando horários comerciais na TV para propagar sua seita, divulgando vitórias e prosperidades?

E no calor amontoado das aflições, caso você precise, depois de hoje eu posso te indicar onde você deve procurar para melhorar o clima do ambiente. Parecem ser ventiladores eficientes...

...................................................................................

Um comentário:

  1. Toda vez que leio seu blog me surpreendo!! Parabéns mais uma vez!! E haja ventilador... e igrejas...
    Beijos

    ResponderExcluir

entre na fila e diga o que pensa...


(Rejeitaremos mensagens que: desrespeitem a lei; apresentem linguagem obscena ou ofensiva; sejam de origem duvidosa; tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no conteúdo deste blog.)