sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Da série "Eu mereço"

Vendo um canal de publicidade na televisão, eis que uma loja de ventiladores, expondo e propagando seus mais diversos modelos, anuncia:

- Estes aqui são ventiladores ideais para você... que tem uma igreja, que tem uma loja comercial, blá, blá, blá.

Pausa. Vamos recapitular: "você que tem uma igreja"?

Será que todos prestam atenção no que dizem? Ou melhor, no que ouvem? A sociedade de consumo já incorporou a realidade, e vice-versa, mas acho que eu ainda não incorporei o discurso.

Não vou tratar aqui dos meandros teológicos, morais e éticos da questão. O fato é que está mais claro e cristalino do que nunca: igreja virou negócio. E dos bons, pois na concorrência cruel da atualidade, é um dos mais lucrativos setores de serviços do momento, sobretudo porque ainda são isentas de impostos!

Tudo isso parece nos dizer, meus caros, que quando tudo der errado para você, não basta orar ou buscar a fé em alguma instituição religiosa, mas sim, criar e ser 'dono' de sua própria igreja...

Se você tiver competência de oratória e convencimento, quem sabe em breve não estará comprando horários comerciais na TV para propagar sua seita, divulgando vitórias e prosperidades?

E no calor amontoado das aflições, caso você precise, depois de hoje eu posso te indicar onde você deve procurar para melhorar o clima do ambiente. Parecem ser ventiladores eficientes...

...................................................................................

sábado, 5 de dezembro de 2009

O ano passou e eu nem vi!

Há cinco dias comemoramos um ano de criação deste blogue. Passou e eu nem me lembrei!

De qualquer sorte, em tempo, agradeço a todos que aqui estiveram, principalmente, aos que batem o ponto!

Um abraço aos meus queridos e cativos leitores: espero (só espero, por isso não prometo) estar mais disponível aos meus delírios diários!

Rogo que eles virem letras, palavras e frases de certa (in)utilidade à nossa realidade!